I Congresso Internacional Direitos Fundamentais Na Nova Ordem

Apresentação

O Instituto Paranaense de Direito Administrativo - IPDA, o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – NUPED/PUCPR e o Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, apresentam o I CONGRESSO INTERNACIONAL DIREITOS FUNDAMENTAIS DA NOVA ORDEM MUNDIAL.

Foram convidados juristas de expressão global para se aliar aos pensadores brasileiros com o objetivo de discutir os mais relevantes temas do Direito Constitucional Contemporâneo, especialmente no tocante aos Estados atuando no âmbito dos direitos fundamentais.

Dezesseis palestrantes convidados de treze diferentes países, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Índia, Israel, Itália, México, Nepal, Paraguai, Porto Rico e Tunísia irão juntar-se a cerca de quarenta representantes brasileiros do Distrito Federal, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul para debater num ambiente de confraternização, procurando superar as diferenças entre sistemas jurídicos, costumes, línguas e religiões.

Além do reconhecimento às vinte e uma universidades participantes deste projeto, merecem nossos agradecimentos às entidades apoiadoras, notadamente ao Centro Universitário UniCuritiba, onde será realizado o Grupo de Trabalho para apresentação de comunicados científicos. E, ainda, ao Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura - IBEJI, ao Instituto Paranaense de Direito Eleitoral – IPRADE, e ao Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.

Conclama-se pela participação de toda a comunidade jurídica neste imenso encontro de estudiosos do Direito Público, que também conta com o apoio do CNPq e situa-se no marco do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos.
O congresso irá ocorrer na PUCPR e na Unibrasil, dias 19 e 20 de outubro de 2017.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas por intermédio do link: www.even3.com.br/congressointernacional

Os alunos da PUCPR e da UniBrasil, todavia, não deverão fazer suas inscrições nesta página e sim nos sites de suas próprias instituições que serão disponibilizados oportunamente.

Além da assistência aos debates, estão abertas as inscrições para o concurso de artigos jurídicos e GT de comunicados científicos, cujos regulamentos já estão disponíveis e ambos com premiação para os melhores trabalhos.

Sejam bem-vindos!

COORDENAÇÃO GERAL
Ana Cláudia Santano
Bruno Meneses Lorenzetto
Edgar Guimarães

COMISSÃO ORGANIZADORA
Adriana da Costa Ricardo Schier
Daniel Wunder Hachem
Emerson Gabardo

hidea.com
Copyright © Editora Ithala