O principal objetivo do nosso Conselho Editorial é assessorar autores a publicarem livros que as pessoas queiram ler.

Contando com profissionais altamente qualificados, com amplo conhecimento e experiência no setor (especialistas, mestres e doutores), oferecemos a análise do material como um todo, com sugestões de adequação do conteúdo, quando necessário.

Com o conselho, propomos soluções para assegurar o padrão e qualidade da obra, tanto para o mercado em geral, quanto para os diversos nichos técnicos.

Adriana Kirchof de Brum – Doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento econômico, políticas públicas, economia brasileira e economia institucional.

Airton Pinto de Moura – Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua principalmente nos seguintes temas: gestão, análise de mercado e desenvolvimento econômico.

Alexandre Godoy Dotta – Doutor e mestre em Educação. Especialista em Administração, Metodologia do Ensino Superior e em Metodologia do Conhecimento e do Trabalho Científico. Licenciado em Sociologia e Pedagogia. Bacharel em Tecnologia.

Ana Cláudia dos Santos Rocha – Professora Adjunta de Direito da UFMS (Três Lagoas). Membro da Rede Latino-americana de Educação em Direitos Humanos. Doutora em Educação pela UFGD.

Ana Claudia Santano – Professora do programa de mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia, do Centro Universitário Autônomo do Brasil – Unibrasil. Pós-doutora em Direito Público Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Doutora e mestre em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad de Salamanca, Espanha.

Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes – Professora de Educação Especial da UEPA. Professora na Pós-Graduação em Educação na UEPA. Coordenadora da Rede Educação Especial do Campo. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia. Doutora em Educação Especial pela UFSCar. Mestre em Educação pela UEPA.

Clay Brites – Pediatra e Neurologista Infantil Palestrante e integrante do Instituto Neurosaber Doutorando em Ciências Médicas – UNICAMP Pesquisador e integrante do DISAPRE-UNICAMP.

Daniel Massen Frainer – Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Desenvolvimento Regional, Economia Industrial, Mercado de Trabalho e Meio Ambiente.

Daniel Wunder Hachem – Professor de Direito Constitucional e Administrativo da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Doutor e Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Coordenador Executivo da Rede Docente Eurolatinoamericana de Derecho Administrativo.

Eladio Sebastián-Heredero – Professor Doutor Aposentado da Universidad de Alcalá (Espanha). Diretor e Coordenador da Revista Ibero-americana de Estudos em Educação. Doutor em Educação pela Universidad de Alcalá (Espanha). Mestre em Ciências da Educação pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha).

Elisângela Alves da Silva Scaff – Professora Associada do Departamento de Planejamento e Administração Escolar da UFPR. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Doutorado Interinstitucional da UFPR. Editora-chefe do Jornal de Políticas Educacionais. Doutora em Educação com Pós-doutorado pela USP.

Emerson Gabardo – Professor Titular de Direito Administrativo da PUCPR. Professor de Direito Administrativo da UFPR. Pós-doutorado pela Fordham University School of Law – EUA. Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Esmael Almeida Machado – Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Atua como pesquisador em projeto financiado pelo Programa Observatório da Educação (CAPES/ INEP). No desempenho recente das atividades acadêmicas, predominam trabalhos com enfoque no ensino e na pesquisa em contabilidade.

Fernando Gama de Miranda Netto – Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro. Professor Adjunto de Direito Processual da Universidade Federal Fluminense e membro do corpo permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Sociologia e Direito da mesma universidade.

Juliana Vechetti Mantovani Cavalante – Professora da área de Ciências Humanas do Unisagrado. Responsável pelo Serviço de Acessibilidade e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia do Unisagrado. Doutora em Educação Especial e mestre em Educação pela UFSCar. Especialista em Educação Especial pela PUC-Campinas.

Kellcia Rezende Souza – Professora Adjunta nos Programas de Pós-Graduação em Educação e Administração Pública da UFGD. Doutora em Educação Escolar pela Unesp (Araraquara). Mestre em Educação pela UFGD.

Ligia Maria Silva Melo de Casimiro – Doutora em Direito Econômico e Social pela PUC/PR; Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP; Especialista em Direito Constitucional pela UNIFOR-CE;. Consultora Jurídica na área de Direito Urbanístico. É professora do Centro Universitário Christus, em Fortaleza, nas disciplinas de Direito Administrativo II, Coordenadora de Pesquisa da mesma Faculdade e professora associada do Escritório de Direitos Humanos vinculado ao Curso de Direito. É professora licenciada da Faculdade Paraíso – FAP, em Juazeiro do Norte-CE, de graduação e pós graduação. Presidente do Instituto Cearense de Direito Administrativo – ICDA desde 2014; Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico desde 2013; É professora de Pós Graduação da Universidade Regional do Cariri – URCA; Professora colaboradora do Instituto Romeu Felipe Bacellar desde 2006, em Curitiba/PR.

Luiz Fernando Casagrande Pereira – Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da Universidade Positivo. Autor de livros e artigos de processo civil e direito eleitoral.

Marcia Regina Machado Santos Valiati – Terapeuta Ocupacional e Pedagoga. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFPR. Mestre em Administração de Empresas e Recursos Humanos pela Universidad de Extremadura com validação pela UFRN. Especialização em Educação Especial e Método Neuroevolutivo Bobath e aperfeiçoamento em Avaliação Diagnóstica Psicoeducacional.

Maria Cristina Bromberg – Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pedagoga voluntária do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do Grupo de Orientação sobre o TDAH – GOTAH. Diretora do Instituto Pamela Kvilekval.

Rafael Santos de Oliveira – Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre e Graduado em Direito pela UFSM. Professor na graduação e na pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria. Coordenador do Curso de Direito e editor da Revista Direitos Emergentes na Sociedade Global e da Revista Eletrônica do Curso de Direito da mesma universidade.

Sady Ivo Pezzy Júnior – Engenheiro pela UFPR. MBA em Gestão e Marketing pela FAE. Mestre em Educação e Trabalho pela UTFPR. Organização E Gerenciamento na Direção em Vendas (ESADE-OMDV). Marketing Digital (ESADE-MD). Advanced Management Program. Professor de Pós-graduação nas Universidades Positivo, Uninter, ESIC, EBS. Facilitador de Cursos In Company para a Univeb.

Tatiana Izabele Jaworski de Sá Riechi – Pós-Doutora em Psicologia Evolutiva e da Educação, pela Universidade de Murcia na Espanha. Doutora em Ciências Médicas/Área concentração Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e graduada, Licenciatura e Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Paraná. Professora adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia, e Coordenadora do Laboratório de Neuropsicologia da UFPR.