Loading...

Mulher: líder do terceiro milênio

R$28,00

8% de desconto

pagamento com boleto bancário

Parcele em até 4X sem juros

parcela mínima R$ 30,00

Parcelamento
1x de R$28,00 sem jurosR$28,00
Loading...

Descrição

Mário Almeida
ISBN: 978-85-61868-87-1
Número de Páginas: 128
Peso: 0,175

A mulher desponta cada vez mais como a solução para diversas das dificuldades do meio empresarial, como, por exemplo, a crise de liderança.
Sendo assim, você pode estar se perguntando: “Se o mercado está favorável para as mulheres, por que elas ainda enfrentam tanta dificuldade para conquistar seu espaço no mundo profissional?”
Como resposta, este livro é um convite e um incentivo para as mulheres assumirem o poder que têm de se destacar nos ambientes corporativos e exercer uma liderança transformadora.
O consultor empresarial Mário Almeida, grande incentivador e conhecedor da liderança feminina, vem contribuir para que você, mulher, aproveite mais suas maravilhosas oportunidades profissionais e pessoais. E seja mais feliz e realizada.
Faça agora mesmo as escolhas que vão ajudá-la a crescer,
evoluir e viabilizar seu sucesso!

É a mulher, quem promoverá as grandes transformações positivas pelo mundo a fora, ao assumir mais e mais postos de liderança.
Para liderar nos novos tempos é preciso ter um alto grau de sensibilidade, e a mulher está muito à frente neste quesito. Sua maior compreensão dos aspectos humanos a coloca em situação privilegiada para enfrentar os desafios de liderar equipes, nos dias atuais e futuros. A intuição feminina é fundamental em todos os ambientes profissionais.
Para a mulher, fica aqui um recado especial: lembre-se de que as grandes mudanças na sua vida começam dentro de você mesma.
Por isso, pense alto, tenha sonhos ousados e regue-os com esperança, amor, determinação e dedicação, para que eles floresçam e deem os frutos que você deseja e de que o mundo precisa.
Comece agora a conhecer as técnicas que vão ajudá-la a alcançar o seu sucesso profissional e pessoal.

Apresentação, 15
Introdução – Mulher, a força transformadora, 19

1. As restrições de um mercado de predomínio masculino, 25
1.1. A crise de liderança e a necessidade de autorrealização da mulher, 26
1.2. O mercado precisa com urgência de profissionais mais preparados, 28
1.3. As empresas necessitam da integralidade das pessoas, 29
1.4. Existe nas empresas carência de integração e agregação, 30
1.5. O mercado está carente de profissionais que suportem pressão, 31
1.6. A falta de uma visão mais humanitária na área profissional, 31
1.7. Ainda é baixo o nível de presença das mulheres em cargos de alta gestão, 32
1.8. A falta de políticas de estímulo ao desenvolvimento da liderança feminina nas empresas, 33
1.9. Falta de flexibilidade nas jornadas de trabalho, 33
1.10. A competitividade profissional insuficiente das mulheres, 34
1.11. Uma dificuldade de muitas mulheres que prejudica sua carreira, 35

2. A mulher ainda enfrenta grandes conflitos, 37
2.1. A mulher e a crise de liderança, 38
2.2. Você é uma líder do terceiro milênio?, 39
2.3. Você está preparada para enfrentar o ambiente organizacional competitivo?, 40
2.4. Você está preparada para influenciar grandes transformações?, 41
2.5. A crise de liderança e a necessidade de autorrealização da mulher, 42
2.6. A importância do trabalho no sucesso de vida pessoal, 43

3. Uma situação insustentável, 45
3.1. Não estão sendo formados tantos líderes quanto são necessários no mercado, 45
3.2. Os modelos ultrapassados de liderança nas organizações, 46
3.3. A falta de planejamento dos líderes do passado, 47
3.4. A falta de visão de futuro das atuais lideranças, 48
3.5. O mercado ainda tem resistência quanto a atribuir às mulheres os cargos de liderança, 49
3.6. A carência de programas para preparar as mulheres para a liderança, 50
3.7. A falta de preparo das mulheres para ocupar os cargos de liderança, 51
3.8. O medo das mulheres de ousar para correr riscos, 52
3.9. A falta de crença e autoconfiança das mulheres para lutar por posições de liderança nas empresas, 53

4. Uma solução nobre, 57

5. O método dos 5Ms, 61
5.1. Mapeamento, 62
5.1.1. Autoconhecimento: a base para a evolução profissional, 63
5.1.2. Para liderar tem que servir e para servir é preciso se autoconhecer, 64
5.1.3. Diagnóstico da situação atual, 65
5.1.4. Construindo mudanças desejáveis, 70
5.1.5. Liderança feminina, 72
5.2. Meta, 84
5.2.1. Defina objetivos quantificáveis a serem perseguidos, 85
5.2.2. Defina os caminhos para alcançar seus objetivos, 86
5.2.3. Defina como você chegará ao seu destino, 88
5.2.4. Estabeleça objetivos e busque-os com disciplina, 92
5.2.5. Transformando sonhos em objetivos, 92
5.3. Movimento, 94
5.3.1. Realize, 95
5.3.2. Agora que você sabe o que quer, mexa-se!, 96
5.3.3. Execute com disciplina os planos que levarão aos seus objetivos, 97
5.3.4. Entenda que sonhos sem ações viram fantasias, 98
5.3.5. Faça acontecer, 99
5.3.6. Uma diferença a favor das mulheres, 100
5.3.7. Construa um novo milênio, 101
5.4. Monitoramento, 102
5.4.1. Crie mecanismos de medição dos resultados obtidos, 103
5.4.2. Monitore seu desempenho, 106
5.4.3. Liderança feminina, aprimorando resultados, 108
5.4.4. Onde você está e aonde os seus sonhos podem levá-la, 109
5.5. Mudança, 110
5.5.1. A mudança é a única certeza, 111
5.5.2. Habitue-se às mudanças e as utilize a seu favor, 111
5.5.3. Esteja pronta para mudar sempre, 112
5.5.4. Quebre paradigmas, 113
5.5.5. Conquistou um degrau, visualize o próximo, 114
5.5.6. Ouse sonhar mais alto e sempre, 115
5.5.7. O céu não é o limite, 115
5.5.8. Agora que você cresceu, se agigante, 116
5.5.9. Fazendo da mudança um fator de sucesso, 117

6. Mente brilhante e coração intenso, 119

7. As grandes mudanças começam dentro de você, 123

8. Sugestões de leitura, 127

Mário Almeida
Chega a três décadas de carreira, tendo ascendido de cargos iniciais a posições de liderança, como executivo de áreas distintas, em especial, ligadas à gestão de pessoas. Há 20 anos atua com consultoria e treinamentos profissionais, com foco em liderança e desenvolvimento humano.
MBA Executivo em Gestão Empresarial pela CBS Laureate; Pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Escola Politécnica de Pernambuco; Palestrante Profissional pelo Instituto Gente; Coach Executivo e de Negócios pelo Instituto Holos de Santa Catarina.
Criador do projeto Liderança feminina – as donas do futuro, que deu origem a este livro. Criador e realizador de Programas de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) para várias empresas no Brasil.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Mulher: líder do terceiro milênio”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos Relacionados